quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sono de verdade, eliminando os maus hábitos da alimentação para uma vida mais saudável


A boa nutrição e o sono tem uma associação muito forte, por isso é importante considerar sua dieta para ter uma boa noite de sono. Da mesma maneira, o sono melhorado pode ajudá-lo a melhorar sua dieta! Algumas coisas são de grande conhecimento do público geral, mas há muitas coisas que podem afetar o seu sono e talvez você não saiba:


1. Existe uma propriedade chamada trimetilxantina (cafeína) e ela provoca  os efeitos estimulantes encontrado no café e em chás como o chá matte, bebidas frias e bebidas energéticas. Se você está tendo dificuldade em dormir, é aconselhável reduzir a ingestão de tais bebidas a partir do meio-dia, porque demora de 8 a 12 horas para que os seus efeitos no organismo termine.

2. Os açúcares  como o refrigerante e os doces podem aumentar os níveis de açúcar no sangue. Pode ser fácil adormecer comendo algo doce, mas mais tarde, na noite em que sua glicose no sangue atinge o mínimo, pode incomodar seu processo de sono e acordá-lo.

É simples encontrar um ciclo vicioso de alimentos açucarados, como resultado de noites sem dormir, o corpo aumenta a atratividade da resposta hormonal eficiente em termos energéticos. O hormônio sedutor Leptina das células de gordura cai na insônia e, por outro lado, a Grelina aumenta, que é o hormônio da fome do estômago. O transplante desses hormônios com o hormônio do estresse Cortisol será no caso da privação do sono e aumentará todo o atraso em alimentos com eficiência energética. A alimentação pouco saudável no alimento com eficiência energética tem, como antes, afetado negativamente o sono e mantém o círculo vicioso.

Para sair deste ciclo vicioso, é bom ter  alimentos aaçucarados com baixo teor de gordura sempre prontos para evitar a recuperação de alimentos indesejados. Exemplos de lanches que são úteis incluem amêndoas, nozes, aveia, maçãs, peras e produtos lácteos não adoçados.

3. O refluxo é uma causa comum de distúrbios do sono e é importante para aqueles que têm sintomas para considerar a dieta antes da hora de dormir. As refeições pesadas para dormir, fast food, alimentos citrícos, café e refrigerante devem, portanto, ser abolidos.

4. Os produtos à base de carne processadas ​​e os queijos maduros contêm o aminoácido tiramina que libera estimulantes  e perturba o controle da pressão arterial. Alimentos altamente picantes também podem ser estimulantes e perturbadores do controle de calor do corpo. Este alimento deve, portanto, ser evitado à noite.

5. Algumas pessoas consomem  bebida alcoólica antes da hora de dormir. Embora o álcool seja sedativo, o efeito é de curta duração. O álcool perturba o processo do sono e reduz o tecido rejuvenescedor e aumenta a probabilidade de acordar muito cedo e despercebido.
Se você está sofrendo de problemas de sono a longo prazo e quer adormecer mais rápido, aumentar energia e melhorar a memória, consulte o seu médico. Isto é muito importante se você também se sente sonolento e cansado durante o dia.

Referência: betrisvefn

Nenhum comentário:

Postar um comentário