A meditação é uma das técnicas mais antigas da humanidade para entrar em contato com o seu eu interior e conhecer-se melhor. Os registros nos mostram que essa prática começou na ìndia hà quase 5.000 anos antes de Cristo, com os Vedas. Hoje ela está difundida no mundo, mas já se sabe que essa prática já existia no Egito antigo e em outras civilizações. Apesar de está mais ativa com os habitantes do Oriente, é percebido um crescimento muito grande por todo mundo devido os benefícios conquistados pelos praticantes. São diversas as linhas de meditação, desde aquelas que acreditam que podemos chegar no ponto de não pensar em nada, até aquelas que dizem que não é possível, mas de toda forma é investir na prática. Ela lhe trará um maior conhecimento de si próprio, além de melhorar a saúde física e mental gradualmente.
Diferentes formas de meditação
Meditação budista: Busca o foco na vida real, repete mantras curtos, é tradicional manter a posição de Lotus, existem diversas escolas budistas com práticas variadas.
Egípcia: Concentra-se na imaginação, repetição mental de palavras de compaixão ao planeta e meditação objetiva focando em algum objeto externo, normalmente ela é realizada sentado em uma cadeira e com as mãos sobre os joelhos.
Zazen: Originária do Budismo, é uma tradição Japonesa, o foco é o não pensamento, não se deve pensar em nada.
Transcedental: É uma técnica de meditação que envolve o uso mental de sons específicos chamados mantras, que se crê terem propriedades psicoativas.
Cristã: Trabalha com foco na meditação de trechos Bíblicos e orações.
Indiana: Concentra-se no yoga, como em quase todas as outras tem o foco no mundo subjetivo em harmonia com movimentos corporais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário